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Publicado em 26/03/2015 - 17h08, atualizado em 02/04/2015
Benefício Farmácia terá nova operadora a partir de 28 de março
MUDANÇAS INCLUEM NOVOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO E REDE DE FARMÁCIAS, AMPLIAÇÃO DE COBERTURA, CADASTRO OBRIGATÓRIO DE BENEFICIÁRIOS JUNTO À NOVA OPERADORA E CARTÃO BENEFÍCIO FARMÁCIA
A partir de 28 de março de 2015 o Benefício Farmácia terá nova operadora: a empresa Global Saúde. Os medicamentos continuarão sendo adquiridos em farmácias credenciadas, por delivery ou reembolso, com a mesma contribuição mensal fixa, que varia conforme faixa salarial do Beneficiário Titular.
As regras para aquisição continuam as mesmas, mas a gestão do benefício sofrerá algumas alterações:
- Cadastro prévio obrigatório junto à Global Saúde
A partir de 28 de março os Beneficiários Titulares deverão, obrigatoriamente, fazer o seu cadastro e de seus dependentes pela internet (www.portaldobeneficiario.globalsaude.com.br) ou telefone (0800 2872267 - Opção 5).
- Cartão Benefício Farmácia
Os cartões para compras de medicamentos nas farmácias serão enviados para a residência do Beneficiário Titular, durante os meses de abril e maio. Enquanto não recebem o Cartão Benefício Farmácia, os beneficiários poderão continuar utilizando o Cartão AMS.
- Nova rede de farmácias credenciadas
A nova rede de farmácias estará disponível para consulta no Portal do Beneficiário (www.portaldobeneficiario.globalsaude.com.br) ou site da AMS (www.ams.petrobras.com.br), a partir de 28 de março.
- Ampliação da cobertura
Serão incluídos na nova lista de medicamentos cobertos os que se destinam a terapia de reposição hormonal, obesidade, injetáveis para artrose de joelho, vitaminas e suplementos minerais. Estes medicamentos são cobertos conforme critérios específicos e necessitam de autorização prévia, mediante análise técnica, para aquisição pelo Benefício Farmácia. A lista completa de medicamentos estará disponível para consulta no Portal do Beneficiário (www.portaldobeneficiario.globalsaude.com.br) ou site da AMS (www.ams.petrobras.com.br), a partir de 28 de março.
- Novos canais de comunicação
Os seguintes canais de comunicação estarão disponíveis, a partir de 28 de março, para solicitar medicamentos em domicílio (delivery) e reembolso ou esclarer dúvidas.
E-mail: atendimento.petrobras@globalsaude.com.br
Correios: Global Saúde - Caixa Postal: 524, CEP 06320-071, Barueri/SP
Portal do Beneficiário: www.portaldobeneficiario.globalsaude.com.br
O primeiro acesso ao Portal de Serviços deverá ser feito exclusivamente pelo Beneficiário Titular, que será responsável pelo preenchimento de seu cadastro e dos seus dependentes.
O login de acesso é o número do Cartão AMS (com 12 números) e a senha, os 4 últimos números do Cartão AMS. Para sua segurança, a troca de senha será obrigatória após o primeiro acesso.
Funcionalidades do portal: cadastro de beneficiários; busca farmácia; busca medicamentos; extrato de utilização do Benefício Farmácia; pedido de delivey; solicitação de reembolso de medicamentos; acompanhamento de solicitações realizadas.
A mudança de operadora do Benefício Farmácia não acarretará interrupção na entrega dos medicamentos por delivery e nem no processamento dos pedidos de reembolso. Em caso de atraso na entrega do seu medicamento ou pagamento do reembolso, entre em contato com o 0800 2872267 – Opção 5 (Benefício Farmácia).
Para informações completas sobre o Benefício Farmácia que estará em vigor a partir de 28 de março, clique aqui.