BENEFICIÁRIO—
Publicado em 13/02/2019 - 13h39, atualizado em 04/09/2020
Pedidos de reembolso de livre escolha podem ser feitos diretamente no Portal AMS
Empregados e aposentados também já podem solicitar reembolso de despesas com as consultas da modalidade Livre Escolha diretamente no Portal AMS. Com a mudança, buscamos reduzir prazos de reembolso para o beneficiário, automatizando o processo e aderindo cada vez mais ao autoatendimento.
O serviço está disponível para consultas nas seguintes especialidades:
- Médica
- Odontológica
- Nutrição
- Fonoaudiologia
- Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Obs: é necessário que os profissionais acima possuam registro em seus respectivos conselhos de classe (ex: Conselho Regional de Medicina - CRM)
Para reembolso de consultas com psicólogos ou de outros procedimentos de saúde cobertos, encaminhe a solicitação pelo Botão de Serviços e selecione a opção de Reembolso Livre Escolha.
Como solicitar reembolso pelo Portal AMS
O titular da AMS deve acessar o Portal AMS com seu login e senha. Entre as opções que aparecem no cabeçalho, selecione Solicitar de Reembolso L.E, conforme imagem abaixo:
Leia com atenção as orientações.
O número de protocolo será gerado e enviado para o e-mail do beneficiário titular. Não use e-mail de terceiros.
O acesso para solicitação de reembolso por dependentes do beneficiário titular ainda não é possível pelo Portal AMS.
Como solicitar reembolso pelo Botão de Serviços
Os dependentes e também o beneficiário titular, se preferirem, poderão continuar encaminhando o pedido de reembolso pelo Botão de Serviços, e no Portal do Empregado Para o Empregado. Os procedimentos e os prazos de resposta permanecem os mesmos.
Para acessar por esses canais, ingresse com login e senha. No Botão de Serviços, abra uma nova requisição e localize, no campo de Informações sobre o serviço a ser prestado, digite a opção reembolso. Uma lista de opções será apresentada. Selecione a opção Solicitação de Reembolso Livre Escolha e siga as orientações.
No Portal do Empregado Para o Empregado, busque a opção Botão de Serviços no menu localizado à direita. Abra uma nova solicitação. A realização do procedimento segue as mesmas instruções anteriores.
Ainda tem dúvidas? Entre em contato com o atendimento telefônico da Central de Relacionamento com Pessoas pelo 0800-287-2267.