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REEMBOLSO

A Livre Escolha é o modelo de ressarcimento que adotamos para retornar aos beneficiários valores desembolsados para o pagamento de serviços prestados por profissionais ou estabelecimentos não credenciados ao plano de saúde.

O reembolso é calculado com base nos valores de referência, que podem ser consultados na ‘Tabela Petrobras – Reembolso Livre Escolha’, disponível em área restrita deste portal, mediante acesso com CPF ou número da carteirinha e senha cadastrada.

Procedimentos de Grande Risco têm reembolso de 100%, limitado aos valores referenciados na tabela. Em Pequeno Risco, há cobrança de coparticipação, de acordo com a faixa salarial do titular. Já nos procedimentos de ortodontia, para beneficiários do Plano 28, inscritos pela RN 279 e beneficiários sem Petros, a coparticipação é, sempre, de 50%. 

Prévia de reembolso

Recomendamos o cálculo da prévia de reembolso antes de realização de procedimentos com profissionais ou estabelecimentos não credenciados ao plano de saúde.

O beneficiário pode acessar o simulador de prévia de reembolso para os procedimentos de Pequeno Risco. A funcionalidade proporciona agilidade e eficiência na identificação dos valores. Veja o passo a passo de como simular o seu reembolso pelo simulador

Para despesas de Grande Risco, a prévia de reembolso deve ser solicitada pelo e-mail previa.ams.petrobras@gamasaude.com.br - assim como despesas relacionadas ao pagamento de honorários da equipe cirúrgica (anestesista, auxiliar, instrumentador) e despesas hospitalares (diárias, taxas, materiais e medicamentos).

Como solicitar o reembolso

Após a realização do procedimento na modalidade Livre Escolha, o beneficiário deve enviar toda a documentação exigida pelo canal de relacionamento indicado, de acordo com o tipo de procedimento:
 

 

  • Consultas de psicoterapia, procedimentos odontológicos (autorização prévia), exames ambulatoriais e laboratoriais, cirurgias, internações e demais serviços - Botão de Serviços - Veja o passo a passo de como solicitar o reembolso pelo ambiente interno e ambiente externo
     
É necessário encaminhar recibo ou nota fiscal original das despesas, além das requisições e relatórios médicos ou odontológicos. Outros documentos podem ser exigidos, de acordo com o procedimento realizado. A lista completa pode ser consultada na página Modalidade de Atendimento - Livre Escolha, no item "Formulários de Livre Escolha - Lista de Verificação".
 
 
Acompanhamento da solicitação

O beneficiário pode acompanhar o status da solicitação de reembolso via WhatsApp, pelo número (11) 96474-0011 > opção 4 (reembolso Livre Escolha) > subopção 1 (status de reembolso Livre Escolha). O atendimento digital está disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h.

Caso o pedido tenha sido realizado pelo Botão de Serviços, o beneficiário poderá acompanhar pela própria ferramenta. 
 
 






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